O Desafio
No ano da Copa do Mundo no Qatar, em 2022, a Samsung viu uma grande oportunidade para aumentar drasticamente seus resultados comerciais na venda de ar-condicionado e para isso precisava motivar e engajar os vendedores da sua base para que tenham uma aprendizagem proativa e mais independente , desenvolvendo conhecimento técnico sobre os produtos e soft skills para melhor conduta com cliente e reforçando conhecimento sobre a metodologia de vendas, para assim, aumentar os resultados comerciais atingidos na loja.
Nossa Entrega
A Copa dos Prós é uma plataforma social gamificada, onde os vendedores de todo o Brasil, com trabalho em equipe , marcam gols a cada novo produto vendido no varejo. Em uma campanha de 3 meses de duração, os times competiam entre si para se tornar a lendária seleção dos prós e arrematar prêmios incríveis.
A plataforma possui várias funcionalidades que incentivam o aprendizado na universidade corporativa da Samsung e seus resultados eram atualizados semanalmente, sempre premiando e 1 reconhecendo os profissionais com os melhores desempenhos.
Outros Cases
Samsung Metrópole Neon
Game de treinamento em vendasEngajamento acima de 80% dos
colaboradores nas atividades
empresariais após o treinamento.
SAS Educação Eureka
Gamificação de lição de casaGamificação na educação de
crianças entre 8 e 14 anos na
realização de suas tarefas.
Prosegur Quiz360
Embarque de novos colaboradoressGame em realidade virtual híbrida
para treinamento e onboarding de
novos colaboradores.
Gamificação nas empresas e motivação no trabalho
Nossos projetos de gamificação levaram variadas empresas a atingirem os melhores resultados com seus colaboradores através de integração e ludicidade.
Mandar um whatsapp