SamsungCopa dos Prós

Plataforma gamificada para estimular resultados comerciais de vendedores de ar-condicionado durante a Copa do Mundo de 2022.
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Ilustração de uma menina vestido de rosa e branco usando o tablet e jogando jogos sérios com ludicidade e com uma imagem do projeto Conecta ao centro

4

seleções de vendas
competindo

+90%

de engajamento dos
participantes

+75%

de aumento nas
vendas no período da
campanha

4,8/5

de satisfação dos
participantes da
campanha

O Desafio

No ano da Copa do Mundo no Qatar, em 2022, a Samsung viu uma grande oportunidade para aumentar drasticamente seus resultados comerciais na venda de ar-condicionado e para isso precisava motivar e engajar os vendedores da sua base para que tenham uma aprendizagem proativa e mais independente , desenvolvendo conhecimento técnico sobre os produtos e soft skills para melhor conduta com cliente e reforçando conhecimento sobre a metodologia de vendas, para assim, aumentar os resultados comerciais atingidos na loja.

Nossa Entrega

A Copa dos Prós é uma plataforma social gamificada, onde os vendedores de todo o Brasil, com trabalho em equipe , marcam gols a cada novo produto vendido no varejo. Em uma campanha de 3 meses de duração, os times competiam entre si para se tornar a lendária seleção dos prós e arrematar prêmios incríveis.

A plataforma possui várias funcionalidades que incentivam o aprendizado na universidade corporativa da Samsung e seus resultados eram atualizados semanalmente, sempre premiando e 1 reconhecendo os profissionais com os melhores desempenhos.

Demonstraçao tela da plataforma Copa dos Prós
Demonstraçao tela da plataforma Copa dos Prós
Demonstraçao tela da plataforma Copa dos Prós
Demonstraçao tela da plataforma Copa dos Prós
Demonstraçao tela da plataforma Copa dos Prós

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colaboradores nas atividades
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crianças entre 8 e 14 anos na
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para treinamento e onboarding de
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Gamificação nas empresas e motivação no trabalho

Nossos projetos de gamificação levaram variadas empresas a atingirem os melhores resultados com seus colaboradores através de integração e ludicidade.

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