Desafio do Cliente
A Samsung precisava capacitar seus vendedores para aumentar os resultados comerciais na Black Friday de 2024. O objetivo era reforçar os conhecimentos sobre as particularidades dos produtos estratégicos, enquanto aprendem a oferecer um atendimento de excelência com contornos de objeções eficazes e aplicam ganchos de vendas como o upselling e cross-selling. Isso tudo gerando métricas de desempenho para diagnosticar os conhecimentos de cada vendedor, permitindo direcionar novas estratégias de reforço.
Nossa solução
Desenvolvemos os serious games Operação SmartThings nas versões TV, Eletrodomésticos e Smartphones, desenvolvidos para todos os vendedores de todo o Brasil. Com uma narrativa lúdica e imersiva sobre Inteligência Artificial, os vendedores puseram a mão na massa em simulações de atendimentos de clientes e de visual merchandising nos pontos de venda e reforçaram os conhecimentos com quizzes sobre a metodologia de vendas e produtos, com o apoio do personagem-tutor, treinado com IA, para tirar as dúvidas dos vendedores em tempo real no decorrer da experiência.
Depoimento dos nossos jogadores
Pequenas e grandes empresas que jogam com a gente


















Gamificação nas empresas e motivação no trabalho
Nossos projetos de gamificação levaram variadas empresas a atingirem os melhores resultados com seus colaboradores através de integração e ludicidade.